Skip to content

ATEA

12/01/2009

Seguindo o mesmo caminho que os famosos anúncios em ônibus na Inglaterra (imagem acima) um grupo de militantes – acho que o termo é este – criou a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos ou ATEA. Segundo sua página na Internet, a instituição tem o objetivo de “de desenvolver atividades no campo da ordem social que busquem promover o ateísmo, o agnosticismo e a Laicidade do Estado”. Sua primeira ação é patrocinar uma campanha nos mesmos moldes no metrô de São Paulo.

Eu sempre fico meio cabrero com isso. Acreditar ou não acreditar sempre me pareceu uma questão privada, na qual uma pessoa deve engajar algum tempo e esforço pessoal. Se, por algum motivo, essa pessoa decide-se por não acreditar, esta posição deve permanecer privada, porque este é o alcance da sua decisão. Uma congregação de ateus ou agnósticos é algo meio ridículo, em essência porque o ateísmo é uma privação, uma negatividade.

Prefiro ficar na minha. O máximo que eu faço, quando passo por uma Igreja ou Templo, é sussurrar – porque Deus não é surdo – “senhor! Livrai-me de seus seguidores”.

From → Ciência, Religião

5 Comentários
  1. “senhor! Livrai-me de seus seguidores”. amém!

    um bando de ateus se organizando para divulgar o ateísmo me lembra um bando de evangélicos fazendo barulho

  2. Daniel,
    O problema são os representantes do “homem aqui na terra”. Mas temos que resolver logo essa questão com /deus. O tempo está passando…Lisandro

  3. deus tentou te livrar dos seus seguidores, viu o tamanho do telhado que ele jogou em cima deles?

  4. Daniel Christino permalink

    Pois é, mas será que agora, tendo sido atendito, não sou obrigado a virar crente?

Deixe um comentário

