Skip to content

Rápidas da madrugada

20/08/2009

– Muita gente abandonando os blogs em função de atividades mais importantes. Natural. Blogs vão e vem, ativam-se e hibernam. Quando uns saem da arena, outros hão de aparecer. É a vida.

– O PT fez um papelão no conselho de Ética que envergonhou até seus próprios senadores. Ouvi na Globo News que Ideli Salvatti quase não conseguiu pronunciar seu voto em voz alta. Fico feliz de ter vivido para ver Ricardo Berzoini defender, por pura estratégia, que NÃO se investigue Sarney. A nota do partido é vergonhosa, maquiavélica. Em 91 eu estive em Brasília e vi as lideranças petistas discursarem em frente ao Congresso Nacional pedindo o impeachment do Collor. As convicções de então, tão sólidas e luminosas na boca destes senhores, hoje não valem nada. Não valem nem um José Sarney. Bom saber.

– Mas isso ainda não é o pior. O pior é gente defender o pragmatismo do PT mal disfarçando a lógica da “nossa patotinha” contra a deles. Gente inteligente não faz isso. Gente inteligente que faz isso colocou sua inteligência de lado para poder seguir atrás dos seus interesses.

– Marina Silva abandonou o barco. Não sei se votarei nela. Se o fizer será um voto anti-lula. Não dá para votar em Serra porque, sinceramente, os tempos do FHC foram negros para a Universidade Pública. A idéia de ter Paulo Renato novamente dando palpites sobre educação é horripilante. Eu acho que o rompimento diz muito mais sobre o PT do que sobre a Marina. Parece claro que ela saiu por convicção, mas os petistas estão analizando pelo viés estratégico. Quando ela diz que não dá para manter uma plataforma ambiental coerente dentro do partido isso tem que ser olhado com atenção.

– Enfim o poder está cobrando a conta do PT. Como dizia Weber, nem todo mundo consegue dançar com o diabo sem errar o passo.

Anúncios
4 Comentários
  1. Rodrigo Cássio permalink

    Daniel,

    Você leva fé no PV? Será que Marina, por mais que tenha razão quanto à plataforma ambiental, rompeu com o PT sobretudo por convicção?

    Sei não. Serra não dá pra engolir. Esperemos as alternativas a ele.

  2. Daniel Christino permalink

    O PV tem chance zero de chegar ao poder. Terá que fazer alianças, mas não tem com o que barganhar. Ela perdeu poder político e talvez eleitoral saindo do partido e sabe disso. Qual a lógica? Um namoro com Serra e o PSDB? Não faz sentido. Só conheço um motivo para alguém se movimentar politicamente perdendo no processo: consciência.

    Será uma canditadura simbólica mesmo, quem sabe cacifando-a para Dep. Federal ou algo mais regional. Marina vai enveredar por uma linha mezzo Gabeira, mezzo Gilberto Gil.

  3. Vanessa M. permalink

    Confesso que meu blog.. pode estar semi abandonado.. mas não é pra tanto..rss

    Agora.. eu acho o Paulo Renato um cara em potencial.. ele tem falado umas bobagens ultimamente…mas.. penso que ainda pode dar para salvar… vamos ver o desfecho… disso tudo.. não…

    bjs
    Gostei daqui!!!

  4. Daniel,
    blogs vão e volta: o meu foi não voltou. Agora, além do Pedro, a Caroline, uma aluna, me pediu para “tomar conta”: vai repaginar, separar os blocos e dar outro tom no estilo.

    Estou gostando da interação com os alunos: estamos finalmente debatendo sobre filmes – que era o objetivo primeiro.

    Blog é blog é dá trabalho. Mas agora vou ficar um pouco mais longe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: