Skip to content

Rápidas da madrugada

05/03/2010
  • A coisa está pegando fogo no blog do Sakamoto em virtude de um post comentando o infeliz discurso do senador Demóstenes Torres sobre as cotas. Rapidamente a caixa de comentários virou um ping-pong entre comentadores acusando-se mutuamente de racismo. O que deu para entender é que tanto quem defende quanto quem critica o sistema de cotas é racista. Mas nem todos são atormentados pelo bom senso.
  • O Cine UFG exibirá uma série de filmes do Ingmar Bergman – na minha opinião um dos poucos cineastas que melhor entenderam o conflito religioso contemporâneo. Eu, meu amigo Leon e seu irmão Carlos Afonso faremos um debate dia 19/03 às 17:30, após a exibição de "Depois do ensaio". Apareça.
  • Este semestre estou dando aulas de filosofia novamente. É sempre bom rever velhos temas açodados pelas leituras mais urgentes em Comunicação. Na verdade, é um alívio depois do doutorado.
  • Estou jogando Bioshock 2 no Xbox 360. Belos cenários, bela ambientação – a cidade de Rapture é simplesmente fantástica – e algumas mudanças na jogabilidade. O modo como a introdução dos scripts (Half-Life) ajuda a contar uma história num ambiente interativo revolucionou os jogos em primeira pessoa. A sensação de imersão é bem palpável, particularmente nos "efeitos-espelho". Os estudos sobre videogames são uma área de pesquisa que vale a pena investigar mais a fundo. Há experiências igualmente interessantes na literatura, cf. O jogo da amarelinha do Cortázar.
Anúncios

From → Cotidiano

2 Comentários
  1. aroncoiote permalink

    Bergman, Filosofia e Bioshock. adorei o post.

    estou escrevendo um review do Bio2 para o Hardcore Gaming, um dos (se não o) maiores sites independentes sobre games do país. quando ficar pronto te mando o link.

  2. aroncoiote permalink

    aí o link:

    análise de Bio2: http://migre.me/n5nn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: