Skip to content

O Papa pede desculpas

21/03/2010

E se diz envergonhado. Eu diria: é o mínimo. Mas na verdade interessa pouco o que o Papa fala, porque fala apenas para os católicos, que deveriam envergonhar-se de sua Igreja. O que interessa, de verdade, é a punição secular dos criminosos. São bandidos ou doentes mentais. Devem ir para a cadeia, na Irlanda ou aqui. Felizmente a maioria dos religiosos que conheço não é assim. Muito pelo contrário, são exemplos, gente do melhor caráter. Neste particular são como os esquerdistas que eu conheço. Honestos, divertidos, responsáveis. É por isso – por conta das pessoas que eu conheço de verdade – que eu nunca caí no conto do vigário dos vagabundos apocalípticos da direita rastaquera: a tal guerra cultural pela "alma" da civilização ocidental. Defender esse negócio na Internet é coisa de desocupado.

Anúncios

From → Cotidiano

2 Comentários
  1. Daniel, você disse pouco e muito, ao mesmo tempo. Patilho essa impressão sobre os religiosos e os esquerdistas! Ou temos sorte, ou o mundo é pior do que fazem parecer as dicotomias dos mais radicais.

  2. (Opa, troquei “melhor” por “pior”, rs. Espero que não tenha sido um ato falho, rs.) Lá vai:

    Daniel, você disse pouco e muito, ao mesmo tempo. Patilho essa impressão sobre os religiosos e os esquerdistas! Ou temos sorte, ou o mundo é melhor do que fazem parecer as dicotomias dos mais radicais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: